Arne Slot despede-se do Feyenoord: "Seria difícil ignorar esta oportunidade"
Liverpool anunciou o técnico neerlandês como sucessor de Jurgen Klopp
Corpo do artigo
No mesmo dia em que foi anunciado como sucessor de Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool, Arne Slot aproveitou para se despedir do Feyenoord.
Em declarações ao site do emblema, o técnico neerlandês, que chegou a Roterdão em 2021 e venceu a Eredivisie na época seguinte, tendo garantido esta temporada o segundo lugar do campeonato - atrás do campeão PSV - e a Taça dos Países Baixos, vincou que liderar os reds foi uma oportunidade que não podia recusar.
“Não foi certamente uma decisão fácil fechar a porta num clube onde experienciei tantos momentos maravilhosos e onde trabalhei com sucesso juntamente com tantas pessoas incríveis. Mas, enquanto um desportista, ter uma oportunidade para ser treinador na Premier League e num dos maiores clubes do mundo é difícil de ignorar”, afirmou.
Um discurso semelhante ao do diretor geral do Feyenoord, Dennis te Kloese, que garantiu que o clube compreende a necessidade do treinador em “dar o salto” para o gigante inglês.
“No Feyenoord, não gostamos de perder alguém que significa tanto para o clube como o Arne. Ao mesmo tempo, entendemos muito bem que trabalhar num clube como o Liverpool é especial e uma oportunidade única para ele. Tendo isso em mente, inicíamos conversações para encontrarmos uma solução juntos e, no final, conseguimos”, explicou.
Arne Slot vai começar a trabalhar no Liverpool em julho, altura em que os reds irão dar início aos trabalhos de pré-época.