Arne Slot após perder Supertaça: "Se queremos vencer a Premier League..."
Treinador do Liverpool elogiou os reforços contratados para o ataque, mas vincou que é preciso defender melhor se a equipa quer revalidar o título da Premier League conquistado na época passada
Corpo do artigo
O Liverpool perdeu este domingo a Supertaça de Inglaterra para o Crystal Palace, campeão em título da Taça daquele país, no desempate por penáltis, ao fim de uma igualdade 2-2 em 90 minutos, em Wembley.
Após a partida, que teve golos de Hugo Ekitiké (4’) e Jeremie Frimpong (21’) para os “reds” e de Jean-Phillipe Mateta (17’, de penálti) e Ismaila Sarr (77’) para os “seagulls”, Arne Slot, treinador do campeão inglês, elogiou a exibição dos reforços contratados para o ataque, mas lamentou alguma displicência na defesa.
“Defrontámos uma boa equipa. Eles dificultaram-nos a vida na época passada e hoje também. Conseguimos criar mais do que normalmente conseguimos contra equipas em bloco baixo, mas se sofres dois golos, é demasiado, especialmente se marcas penáltis como nós fizemos. Se a outra equipa falha dois de cinco penáltis, tu esperas vencer, mas não foi o que aconteceu. Salah normalmente marca, Mac Allister e Harvey Elliott também”, começou por lamentar à BBC, depois de um desempate por penáltis que terminou 3-2 a favor do Palace.
Questionado sobre o elevado investimento do Liverpool neste mercado, que já vai em quase 300 milhões de euros, Slot lembrou os verões anteriores do clube para explicar esta necessidade de contratar, mas voltou a vincar a importância de os “reds” não pensarem apenas em atacar.
“Depois de dois anos sem mudanças, recolhemos muito dinheiro e acho que este é um bom momento para arranjar nova energia. Perdemos quatro titulares e alguns quiseram sair, como Trent [Alexander-Arnold, que rumou ao Real Madrid]”, apontou.
“Nos primeiros 25 minutos, tivemos oportunidades para marcar um terceiro golo, mas não conseguimos. Depois de eles empatarem, penso que estiveram mais perto de vencer, mas não foi assim durante um longo período de tempo. Tenho sentimentos mistos. Se virem o nosso ataque, pareceu melhor [do que a última vez que defrontaram o Palace], mas, por outro lado, concedemos dois golos e precisamos de ser melhores defensivamente. Se queremos competir para vencer a Premier League, um dos aspetos principais é não sofrer golos ou conceder oportunidades, temos de melhorar nisso. Pressão? Nós somos o Liverpool, a pressão está sempre lá. Mesmo que contratássemos dez jogadores, ou nenhum, existe sempre pressão quando vestes esta camisola”, concluiu.
O Liverpool vai arrancar a defesa do título da Premier League na próxima sexta-feira (20h00), em Anfield, diante do Bournemouth.