Com a vitória frente ao Leicester, os reds passaram a ter sete pontos de vantagem na liderança da Premier League, mas o técnico neerlandês não se deixa deslumbrar
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota a suplente utilizado, venceu o Leicester na quinta-feira por 3-1 em Anfield, aproveitando a derrota do “vice” Chelsea com o Fulham (1-2), de Marco Silva, para aumentar a sua vantagem na liderança da Premier League para sete pontos.
Ainda assim, no final da partida, em que Cody Gakpo (45+1’), Curtis Jones (49’) e Mohamed Salah (82’) marcaram os golos dos reds, contra apenas um de Jordan Ayew (6’), Arne Slot ignorou a atual classificação da liga inglesa, lembrando que, há dois meses atrás, estava bastante diferente.
“Se estás neste desporto há muito tempo, como estes jogadores e eu, sabes que, com 20 jogos a faltar, não olhas para isso. Ainda há muitos desafios à nossa frente e penso que há dois meses atrás estávamos um ponto atrás do Manchester City, vejam o que aconteceu. Podemos ter falta de sorte com lesões ou suspensões, que podem acontecer a qualquer equipa, por isso é demasiado cedo para festejarmos”, alertou, em conferência de imprensa.
“Claro que é agradável para nós sermos a equipa que somos e sabemos que somos capazes de o fazer [vencer o título], mas não acho que tenha havido uma vitória fácil no meio de todos estes jogos. Poderia ter sido uma vitória fácil contra o Tottenham, mas concedemos três golos, estava 5-3 e eu fiquei muito feliz com o facto de termos marcado o sexto. Isso diz-nos o quão difícil é vencer mesmo quando tens todos os teus jogadores disponíveis, quanto mais se apanhares lesões ou suspensões. É por isso que temos de levar um jogo de cada vez”, completou.
Refira-se que o tetracampeão Manchester City segue na sétima posição da Premier League, com 28 pontos, estando a 14 pontos do Liverpool, que lidera com 42.