Na casa do Inter Miami, clube do capitão Lionel Messi, o jogo foi de sentido único. Otamendi, capitão do Benfica, foi titular, mas saiu ao intervalo
Corpo do artigo
A campeã mundial em título Argentina, já qualificada para a edição de 2026, goleou na terça-feira Porto Rico por 6-0, num particular realizado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Na casa do Inter Miami, clube do capitão Lionel Messi, o jogo foi de sentido único, com Alexis Mac Allister, aos 14 e 36 minutos, Gonzalo Montiel, aos 23, Steven Echevarria, aos 64, na própria baliza, e o suplente Lautaro Martínez, aos 79 e 84, a apontaram os tentos dos sul-americanos.
Messi, que cumpriu o 195.º jogo pela principal seleção argentina, não conseguiu aumentar o seu pecúlio de golos (114), mas esteve envolvido em cinco - só falhou o autogolo - e fez as assistências para dois, passando a contar 61.
Destaque ainda para quatro estreias absolutas na formação albiceleste, de José Manuel "Flaco" Lopez, que foi titular, e Aníbal Moreno, ambos do Palmeiras, Lautaro Rivero (River Plate) e o guarda-redes Facundo Cambeses (Racing Club).
O central Otamendi, capitão do Benfica, foi titular, mas saiu ao intervalo.
O próximo jogo da Argentina poderá ser a Finalíssima, entre o campeão sul-americano e o europeu, a Espanha, em março de 2026, num embate ainda não confirmado oficialmente.