Com vários jogadores com ligação ao futebol português, o jogo teve expulsões e golos anulados. Mas, no final, o empate é bom para todos.
Corpo do artigo
A Argentina e a Colômbia empataram a zero num jogo polémico em Buenos Aires, com as duas equipas a seguirem tranquilas na fase de apuramento sul-americana para o Mundial2014 de futebol.
Numa partida com dois golos anulados e duas expulsões (argentino Higuain e colombiano Zapata), o empate acabou por ser um resultado positivo para ambas as equipas, com a Argentina a manter-se isolada na liderança, com 25 pontos, mais cinco do que a Colômbia (menos um jogo) e do que o Equador (menos dois).
No Estádio Monumental, o benfiquista Ezequiel Garay e o sportinguista Marcos Rojo foram titulares na Argentina, tal como a antiga "águia" Angel Di Maria, enquanto na Colômbia o portista Jackson Martinez esteve no "onze" inicial, mas saiu antes do intervalo. Os ex-"dragões" Falcao e James Rodriguez também foram titulares.
O Paraguai, com Óscar Cardozo como totalista (Melgarejo foi suplente não utilizado), perdeu com o Chile, por 1-2, em Assunção, e mantém-se na última posição da zona de qualificação sul-americana, com apenas oito pontos somados em 12 jogos. Já o Chile subiu ao quarto lugar, totalizando agora 18 pontos.
Alberto Rodriguez, central do Rio Ave, participou na vitória do Peru sobre o Equador, por 1-0.
Bolívia e a Venezuela empataram a uma bola em La Paz, com a equipa da casa a empatar aos 86 minutos.
Resultados:
Bolívia - Venezuela, 1-1
Argentina - Colômbia, 0-0
Paraguai - Chile, 1-2
Peru - Equador, 1-0
Classificação:
1. Argentina 25 pontos/ 12 jogos
2. Colômbia 20 / 11
3. Equador 20 / 11
4. Chile 18/ 12
5. Venezuela 16 /12
6. Peru 14 / 11
7. Uruguai 13/ 11
8. Bolívia 10/ 12
9. Paraguai 8 /12
