Declarações do treinador do CSA após a derrota no Maracanã.
Corpo do artigo
O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu em casa o CSA por 1-0, em jogo da 28.ª jornada do Brasileirão, que lidera com 10 pontos de vantagem sobre o campeão Palmeiras. Após o encontro, uma troca de palavras entre o português e Argel, que orienta a equipa do CSA.
"Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo está a jogar o que a seleção de 70 jogava. O Flamengo tem hoje os melhores jogadores, tem estrutura, condições de trabalho e bons profissionais. Trabalhar lá é muito mais fácil. O Andrade foi campeão brasileiro pelo Flamengo. O Jayme (de Almeida) foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, quando o Flamengo era desorganizado, quando não tinha estrutura, quando não pagava. Imaginem como seria hoje, com toda esta estrutura...", disse o antigo central, que em Portugal representou FC Porto e Benfica.
11452480
"O Flamengo tem mérito, sim, mas não podemos desvalorizar o trabalho dos outros treinadores que estão aqui no Brasileirão, que é o mais difícil do mundo. E hoje o Flamengo sentiu isso, contra o CSA acabou o jogo com o coração na mão. O Flamengo está a merecer, sim, porque profissionalizou-se. Mas, em 1970, a seleção brasileira já jogava assim. Vamos valorizar o nosso futebol! Ainda somos os pentacampeões! Vamos valorizar os treinadores brasileiros. O treinador estrangeiro tem lugar, sim, há lugar para todos. Para quem tem competência, há conteúdo, há trabalho... Podem vir! Agora venham e ganhem. Até agora não ganharam. Há a grande possibilidade de ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, porque o clube preparou-se. Aqui ninguém tem ciumeira dos treinadores, pelo contrário. Nós sempre recebemos todos bem. O Jesus foi muito bem recebido aqui, o Sampaoli também, como foi o Diego Aguirre, como foram todos", completou.
Após esta intervenção, Jesus respondeu lembrando... Cristóvão Colombo.