Arda Turan voltou a jogar cinco meses depois e a diferença no físico saltou à vista
Médio turco ganhou algum peso nos últimos meses, enquanto esteve a debelar um problema físico, o que suscitou várias reações. Regresso à ação foi antecipado
Corpo do artigo
Ao fim de cinco meses, e recuperado de uma lesão num tornozelo, Arda Turan voltou a competir pelo Galatasaray, na derrota, por 1-0, na receção ao Giresunspor, no passado sábado. O médio/ala entrou aos 62 minutos e deu logo que falar pela forma física pouco comum num futebolista profissional.
Nas redes sociais, as fotografias do turco, de 34 anos, [ver galeria] em campo, com notório peso a mais, têm sido muito partilhadas e, por isso, o futebolista veio a público como que justificar o porquê desta aparência, causada por uma paragem que podia ter ditado o fim da carreira.
"Enquanto jogava pelo Galatasaray, lesionei-me e tive de ser operado. Foi uma lesão capaz de terminar uma carreira, da qual foi difícil de recuperar. Houve dias em que tinha o pé engessado, semanas em que tive dificuldades para me manter em pé, meses em que não consegui correr direito. Trabalhei duro, dia e noite, para voltar", referiu Arda Turan, confessando que antecipou o regresso à ação.
"Vendo-nos tão atrás na tabela, assim que percebi que podia tolerar a dor entrei para o relvado para ajudar os meus colegas e o meu clube, com a permissão da equipa médica e do treinador. Foi o resultado de todos os sacrifícios feitos em meses, o meu grande esforço e de quem trabalha comigo. (...) Não vou hesitar em lutar pelo Galatasaray", concluiu o médio.