Arda Guler compara Ronaldo a Michael Jordan e recorda episódio com Jorge Jesus: "Chorei muito"
Atacante do Real Madrid recorda etapa com o treinador português no Fenerbahçe e lamentou que Ronaldo não lhe tenha falado no final de um jogo da Turquia contra Portugal
Corpo do artigo
Em texto publicado no The Players' Tribune", Arda Guler falou abertamente das dificuldades que a sua família passou, de quando o pai lhe comprou uma Playstation "pirata" do mercado negro, e ainda de quando se cruzou com Ronaldo num jogo de seleções e de quando Jorge Jesus o deixou no banco.
"Para o nosso jogo contra Portugal, estava um pouco nervoso. Esperava que o Ronaldo falasse comigo depois do jogo, porque o respeito muito. Então, no dia do jogo, a Marca publicou esta primeira página: 'GÜLER DESAFIA CRISTIANO'. Oh, não ... A verdade é que me senti honrado por partilhar o campo com o Cristiano. Já viram 'A Última Dança?' O Cristiano é como o Michael Jordan. Uma manchete como esta é combustível para ele. Portugal ganhou 3-0 e, depois do jogo, não falou com ninguém", lamentou o turco do Real Madrid.
Na sequência, lembrou um episódio semelhante com ele próprio e como Jorge Jesus o tornou mais resiliente: "Uns dias mais tarde, percebi o que ele [Ronaldo] sentia, porque no autocarro, a caminho do estádio, vi um vídeo de um grupo de adeptos austríacos. Estavam a dizer: 'Quem c****** é o Arda Güler?' Fiquei chocado. Porque é que alguém diria isto de mim? Lembrei-me quando Jorge Jesus deixou-me fora da equipa durante semanas no Fenerbahçe. Um dia, formou duas equipas para treinar livres e eu não estava em nenhuma delas. Treinei cantos, sozinho. Estava a chover a cântaros e, quando cheguei a casa, chorei muito. Prometi a mim próprio que nunca mais me ia sentir assim. As pessoas vêem-me como um jogador criativo, mas também sou um guerreiro. Vão deixar-me no banco? Vou trabalhar mais. Falas mal de mim? Vou dar-te uma tareia..."