A partida ficou marcada por muita polémica, com os jogadores do Almería a queixarem-se de ter sido "roubados" pela arbitragem após o apito final
Corpo do artigo
O programa espanhol “El Larguero” revelou esta quarta-feira que o Comité Técnico de Árbitros (CTA) da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) admite a existência de dois erros de arbitragem durante a vitória do Real Madrid frente ao Almería (3-2), que ficou marcada por várias decisões polémicas.
Ambos os erros dizem respeito ao VAR da partida, Hernández Hernández, que terá estado mal ao sinalizar o penálti cometido por Kaiky e que deu origem ao primeiro golo dos “merengues”, marcado por Jude Bellingham aos 57 minutos, devido a existirem duas possíveis faltas ofensivas numa fase anterior do lance.
O CTA considera ainda que Hernández cometeu outro erro ao chamar o árbitro Hernández Maeso para rever as imagens do golo apontado por Vinícius Júnior, com o ombro (67’). Por outro lado, não é apontado qualquer erro no golo anulado ao Almería na segunda parte, por uma falta anterior sobre Jude Bellingham.
Recorde-se que os jogadores do Almería terminaram a partida furiosos com a arbitragem, garantindo terem sido “roubados”. Já esta quarta-feira, Joan Laporta, presidente do Barcelona, também usou este jogo para acusar o grande rival de “pressões” exercidas ao VAR.