Árbitro salvou jogador do Mainz em pleno relvado: "Tinha a língua para trás"
Josuha Guilavogui ficou sem conseguir respirar depois de um choque com a cabeça, no jogo com o Bayern
Corpo do artigo
O Bayern goleou no sábado o Mainz, por 8-1, mas foi numa altura em que ainda se verificava o 2-1 no marcador que se viveu um momento assustador em campo, que teve no árbitro Patrick Ittich o grande herói. Pois bem, Josuha Guilavogui, jogador do Mainz, ficou estendido no relvado sem conseguir respirar, após chocar com a cabeça no joelho do colega de equipa Anthony Caci, tendo rápida intervenção do árbitro da partida.
"Se alguém está assim, há que atuar rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Tinha a língua para trás. Há que virá-la e então voltas a respirar. O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação", afirmou o árbitro à imprensa alemã, após o encontro.
O jogador de 33 anos foi substituído por Adimilson Fernandes e conseguiu abandonar o campo pelo seu próprio pé. "Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda rápida de Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz", escreveu Guilavogui, mais tarde, nas redes sociais.