Árbitro do Inter-Barcelona desmente declarações a ridicularizar as queixas dos catalães
Presidente blaugrana, Joan Laporta, afirmou que só não estão na final por causa de Szymon Marciniak
Corpo do artigo
O Barcelona foi eliminado pelo Inter da Liga dos Campeões, num jogo épico que deixou os catalães furiosos com a arbitragem.
Joan Laporta, num vídeo publicado pelo clube, afirmou taxativamente que os catalães só não seguiram em frente por causa do árbitro polaco Szymon Marciniak: "Lutámos para consegui-lo e chegar à final mas não aconteceu por causa de decisões de arbitragem que nos prejudicaram. É um momento muito duro porque tínhamos ao nosso alcance e não aconteceu. Isto tem de nos fazer mais fortes. Vamos voltar à Liga dos Campeões e lutar para ganhá-la. O barcelonismo está orgulhoso desta equipa e do que tem feito. Temos presente e futuro e isso dá-nos força. Todos temos que recuperar a mentalidade para ganhar LaLiga."
Ainda antes de surgirem estas declarações de Laporta, a Imprensa espanhola e internacional publicou alegadas declarações de Szymon Marciniak a um órgão egípcio, afirmando que as críticas do Barcelona são " ridículas" e "comentários estúpidos".
Ao Przeglądem Sportowym Onet, órgão de comunicação do seu país, Marciniak desmentiu ter falado após o jogo a meios do Egito, recordando que não está autorizado a falar sobre o jogo.