Árbitro assistente que não validou golo de Ronaldo na Sérvia afastado do Europeu
Mario Diks foi afastado da equipa de arbitragem de Danny Makkelie, revelou o próprio.
Corpo do artigo
Mario Diks, um dos dois assistentes de Danny Makkelie no Sérvia-Portugal de 27 de março último, foi afastado da equipa de arbitragem liderada pelo holandês e vai, por isso, falhar a presença no Europeu deste ano.
A revelação foi feita pelo próprio auxiliar, em declarações ao portal "Omrop Fryslan", dos Países Baixos, que recebeu a "notícia" da boca de Makkelie. "É uma grande desilusão para mim, mesmo antes do campeonato da Europa. No dia 31 de março, Makkelie disse-me que prefere continuar com outro assistente, porque a confiança na minha cooperação desapareceu", explicou Diks, que não validou o golo marcado por Cristiano Ronaldo nos instantes finais do encontro de Belgrado, em que a bola rematada pelo capitão de Portugal ultrapassou por completo a linha de baliza.
"Esperava outro tipo de apoio, compreensão e confiança depois da nossa colaboração bem sucedida nos anos recentes", completou.
Citado pelo mesmo portal, Danny Makkelie confirmou a mudança na equipa de arbitragem e anunciou o nome do substituto de Diks, sem se alongar sobre o tema: "É verdade que Jan de Vries assumiu a posição de Mario Diks na nossa equipa. É uma questão interna. Temos todo o respeito pelo Mario, mas, no que concerne aos interesses da equipa [de arbitragem], não vamos tecer declarações sobre os motivos da mudança".
O jogo entre Portugal e Sérvia, referente à segunda jornada da qualificação europeia para o Mundial de 2022, terminou empatado a duas bolas, com a equipa portuguesa a protestar de forma veemente o golo não validado a Ronaldo. Após o apito final, o selecionador Fernando Santos revelou que o árbitro pediu desculpa pelo sucedido.