Arbitragem admite erro no Liverpool-Everton após entrada sobre Mac Allister
Organismo que tutela a arbitragem em Inglaterra admitiu que James Tarkowski devia ter expulso pela entrada que fez a Alexis Mac Allister durante o dérbi entre Liverpool e Everton, logo aos 11 minutos
Corpo do artigo
A Professional Game Match Officials Board (PGMOL), que tutela a arbitragem em Inglaterra, admitiu esta quinta-feira à BBC que James Tarkowski devia ter sido expulso pela falta que fez a Alexis Mac Allister no dérbi entre Liverpool e Everton (1-0), de quarta-feira, relativo à 30.ª jornada da Premier League.
A PGMOL admitiu assim que o árbitro Sam Barrott errou e que devia ter mostrado um cartão vermelho ao central inglês dos “toffees”, em vez de um amarelo, pela entrada dura que fez ao médio argentino dos “reds”, logo aos 11 minutos, lamentando ainda que o VAR também não tenha pedido uma revisão do lance no monitor.
A PGMOL garantiu ainda à BBC que contactou o Liverpool sobre este erro, já depois de Arne Slot, treinador do líder isolado do campeonato, ter revelado que o árbitro, no final do jogo, também já tinha admitido uma falha da sua parte na análise daquela falta.
“É sempre bom quando eles [árbitros] pensam e reconhecem que cometeram um erro. Penso que tem sido uma época bastante ‘ok’ para os árbitros em Inglaterra. Há erros a serem cometidos, mas o mais importante é que isso não influencie a tabela classificativa, mas é normal que aconteça”, comentou.
Refira-se que, em fevereiro, a Premier League admitiu ter havido 13 erros de VAR em 23 jornadas na presente época, número inferior aos 20 registados na mesma fase da temporada anterior.
Veja o lance em questão: