"Arábia Saudita? O Bernardo considerou essa hipótese, mas não pareceu a solução"

Bernardo Silva renovou até 2026 com o Manchester City
AFP
Pai do jogador do Manchester City confirma o interesse saudita, assim como de PSG e Barcelona. Bernardo renovou até 2026 com os citizens.
Corpo do artigo
Bernardo Silva renovou contrato com o Manchester City até 2026 e foi cobiçado na Arábia Saudita, mas também por PSG e Barcelona, confirmou o pai esta quinta-feira.
"Houve de facto uma proposta e uma intenção de compra da Arábia Saudita que começou em junho. Houve também uma aproximação muito forte, com proposta e vontade por parte do PSG. E houve a continuidade do interesse do Barcelona, que ano após ano vem querendo o Bernardo no plantel. Como é óbvio, houve também a vontade de manter o Bernardo no City. As coisas estruturadas e a decisão foi tomada com os pés assentes na terra", afirmou Paulo Silva em declarações ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.
Bernardo não se deixou tentar pelos milhões sauditas. "Neste momento era um 'trade-off' de aceitar um projeto desportivo com algumas dúvidas grandes, em troca de um salário que era indiscutível. Mas temos de ponderar tudo e perceber que estar na Arábia Saudita não é só um mês, é um ano ou dois e a pergunta é como se vive lá, porque está tudo em mudança. O Bernardo considerou essa hipótese, mas não pareceu a solução mais adequada para aquilo que ele quer na fase da vida em que está", revelou.
Quanto ao novo contrato com o City, Paulo Silva comentou: "Um sentimento de felicidade por ele. Está há seis anos numa equipa que tem vindo a ganhar troféus atrás de troféus. Tem uma equipa com jogadores de um nível muito bom, tem um grupo de suporte fantástico e adeptos que o adoram. Isso conta muito e é bom ver os nossos a serem retribuídos com um pedido de extensão de contrato."
16907932
