Em conferência de imprensa, o selecionador francês garantiu que se N'Golo Kanté ou outros jogadores decidirem rumar à Liga saudita, vão continuar a ter possibilidades de serem convocados.
Corpo do artigo
Numa altura em que várias estrelas têm sido associadas a uma mudança para a Arábia Saudita, entre os quais N'Golo Kanté, que aos 32 anos tem sido apontado como reforço iminente do campeão Al Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo e que já contratou Karim Benzema, Dider Deschamps abordou o assunto.
Em conferência de imprensa, o selecionador francês garantiu que, caso o médio do Chelsea ou outros jogadores decidam abraçar um desafio na Liga saudita, isso não fará com que deixem de ser elegíveis para a seleção, prometendo continuar a acompanhá-los da mesma forma.
"Não vou dar a resposta sobre N'Golo Kanté. Pode haver outros jogadores franceses [a fazer o mesmo trajeto]. A Arábia Saudita faz questão de atrair grandes jogadores com reputação mundial para valorizar o campeonato e, certamente, para ter mais interesses a médio e longo prazo no futebol. Outros país já lançaram campanhas para promover os campeonatos nacionais. Foram os Estados Unidos, os países asiáticos e agora a Arábia Saudita. A decisão cabe aos jogadores, tendo em conta a sua situação. Kanté é um deles e não tenho qualquer objeção a que joguem lá ou fiquem lá. Vou certificar-me de que os acompanho", assegurou Deschamps.
Após uma época marcada por problemas físicos no Chelsea, onde só realizou nove partidas, Kanté falhou a convocatória da França para a dupla jornada de qualificação para o Euro'2024, diante de Gibraltar e Grécia, que será disputada nos dias 16 e 19 de junho, respetivamente.
16501657
16500897