Triunfo por 3-1 no reduto do Al Khaleej
Corpo do artigo
Dois golos do futebolista português Cristiano Ronaldo ajudaram o Al Nassr a vencer no reduto do Al Khaleej (3-1), para a 16.ª jornada do campeonato saudita, um resultado que permitiu aos visitantes subirem, provisoriamente, ao pódio.
Depois do empate a um golo na visita ao reduto do Al Taawon, na ronda anterior, a equipa comandada por Stefano Pioli beneficiou muito da expulsão de Al Hamsal no lado anfitrião, quando decorria o minuto 34.
Contudo, só após o tempo de descanso, o Al Nassr conseguiu colocar-se em vantagem e por intermédio do capitão da seleção portuguesa, que recebeu do compatriota Otávio para rematar de pé direito, aos 65 minutos.
Em superioridade numérica, o Al Nassr não conseguiu segurar a vantagem mínima, com o grego Konstantinos Fortounis (80) a repor a igualdade da marca do castigo máximo.
Logo de seguida, Sultan Al Ghannam (81') apareceu solto na grande área para deixar bem encaminhada a vitória, que foi selada com novo tento de Ronaldo (90'+8'), já no período de descontos.
Com este desfecho, o emblema da Riade sobe, à condição, ao último lugar do pódio, com 32 pontos, muito distante do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que contabiliza 43.