O emblema saudita de Jedá equaciona despedir o treinador alemão Matthias Jaissle e o nome dos técnicos português e inglês estão nesta altura em cima da mesa para virem a ser contratados
Corpo do artigo
Rui Vitória, ex-selecionador do Egito, cargo que deixou em feveireiro, poderá regressar ao ativo na Arábia Saudita, um país onde já se sagrou campeão em 2019 aos comandos do Al Nassr. Segundo O JOGO apurou, o técnico português é com o inglês Frank Lampard o principal candidato ao cargo de treinador do Al Ahli, emblema de Jedá que poderá muito em breve despedir o alemão Matthias Jaissle. Este último ficou em xeque depois de, no passado dia 23, ter perdido em casa com o Al Jandal e ter sido eliminado da Taça do Rei.
Aos 54 anos, Rui Vitória apresenta um currículo que pode jogar a seu favor numa corrida com o antigo internacional inglês. Hoje com 46 anos, Lampard passou pelo banco do Derby County na II liga inglesa e depois foi contratado pelo Chelsea onde nunca repetiu os êxitos como jogador. Após uma passagem mal sucedida pelo Everton, voltou aos blues como treinador interino entre abril e maio de 2023 vencendo apenas um de 11 jogos!
O técnico português ganhou o seu primeiro título no Fátima ao sagrar-se campeão da III divisão, vencendo mais tarde uma Taça de Portugal no V. Guimarães antes de ingressar no Benfica. Pelas águias ergueu seis troféus, incluíndo dois campeonatos. No Al Nassr ganhou uma liga e uma Supertaça sauditas.