Após saída de Tedesco, Courtois anuncia: "Estou pronto para voltar à seleção"
Guarda-redes do Real Madrid não joga pela seleção da Bélgica desde junho de 2023, depois de se ter desentendido com o ex-selecionador Domenico Tedesco, que foi rendido por Rudi García no mês passado
Corpo do artigo
Um mês depois de Domenico Tedesco ter sido demitido do comando da seleção da Bélgica, Thibaut Courtois anunciou que está “pronto” para voltar a ser convocado pelo seu país.
“Tenho saudades de jogar pelo meu país, há ano e meio que não o faço. Estou pronto para voltar”, confirmou Courtois, em direto para o podcast “Koora Break”.
O guarda-redes do Real Madrid, de 32 anos, não joga pelos “diabos vermelhos” desde junho de 2023, tendo mesmo recusado participar no Europeu de 2024 com base num desentendimento com o seu ex-selecionador, que foi rendido pelo francês Rudi García depois de ter vencido apenas três dos oito jogos que orientou no ano passado.
A próxima pausa para jogos de seleções vai acontecer daqui a sensivelmente um mês, com a Bélgica a ter dois desafios diante da Ucrânia (20 e 23 de março), num play-off que irá decidir qual das duas irá descer para a Liga das Nações B. Datas que, ao que tudo indica, estarão na agenda de Courtois.