Ex-Benfica Raúl de Tomás volta a treinar depois de mais de dois meses afastado
Corpo do artigo
Raúl de Tomás, avançado espanhol do Rayo Vallecano, treinou sozinho na Ciudad Deportiva, esta terça-feira, realizando exercícios de preparação física, de acordo com o jornal Marca. É, assim, o regresso ao trabalho do jogador, mais de dois meses depois.
O atleta de 30 anos, que representou o Benfica em 2019, conta apenas com 90 minutos jogados esta época. A última vez que entrou em campo foi na vitória do Rayo sobre o Villamuriel para a Taça do Rei, em outubro, quando marcou dois golos na goleada por 5-0.
No início de dezembro deixou de comparecer aos treinos, acusado de causar um mau ambiente no balneário.
“Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo”, explicou, na altura, Raúl Martín Presa, presidente do Rayo.
Esta terça-feira, o clube começou a preparação para a próxima partida da LaLiga, onde viaja até ao Estádio Olímpico de Montjuic para defrontar o Barcelona, na segunda-feira.
Raúl de Tomás chegou ao Espanhol em setembro de 2022, na sua segunda passagem por lá, tornando-se a contratação mais cara do clube - custou oito milhões de euros, mais três milhões em variáveis. RDT tem contrato até junho de 2027.