Jovem extremo saiu tocado do jogo com a Dinamarca e foi dispensado devido a "sobrecarga"
Corpo do artigo
Substituído com queixas físicas no final da vitória de Espanha sobre a Dinamarca (1-0), na Liga das Nações, Lamine Yamal foi avaliado pelo departamento médico da seleção este domingo, recebendo permissão para regressar ao Barcelona devido a uma “sobrecarga”.
De acordo com um comunicado da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o jovem extremo de 17 anos foi submetido a uma “ressonância magnética” esta manhã para avaliar as queixas que vinha apresentando, sendo decidida a sua “desconvocação”.
Yamal será assim poupado do outro jogo que a Espanha tem marcado nesta dupla jornada da Liga das Nações, em Córdoba, diante da Sérvia (terça-feira, às 19h45), com o jornal Marca a referir que esta dispensa da seleção também foi pedida pelo Barça.
“Lamine Yamal foi submetido esta manhã em Madrid a uma ressonância magnética para avaliar as queixas referidas depois do encontro contra a Dinamarca. Os testes não detetaram uma lesão estrutural e os serviços médicos da RFEF confirmam que se trata de uma sobrecarga. Priorizando a saúde do jogador e para evitar qualquer risco de lesão, perante o imediatismo do jogo contra a Sérvia, foi decidido desconvocá-lo”, pode ler-se.