Maus resultados ditam saída de Rafa Benitez do comando técnico do Celta de Vigo
Corpo do artigo
O Celta de Vigo dispensou esta terça-feira Rafa Benítez, o treinador de futebol com a mais baixa percentagem de vitórias no clube nos últimos oito anos, e que sai com um saldo de apenas cinco vitórias em 28 jornadas. “Rafa Benítez e a sua equipa técnica deixam o clube após oito meses de entrega absoluta e plena dedicação, mas durante os quais a equipa não obteve os resultados esperados”, referiu o clube galego, em comunicado.
Benítez, que em junho passado substituiu o português Carlos Carvalhal no comando técnico do Celta, tinha um contrato válido por três épocas e foi o técnico mais bem pago da história do clube.
Pouco depois de anunciar a saída, o emblema espanhol anunciou o sucessor de Rafa Benítez no comando técnico, até ao final da temporada. Trata-se de Claudio Giráldez, até então treinador da equipa B. Vai estrear-se no banco da formação principal do clube diante do Sevilha, no domingo, em jogo da 29.ª jornada de La Liga.
O Celta ocupa a 17.ª posição da Liga espanhola, com 24 pontos, mais dois do que o Cádiz, que é a primeira equipa abaixo da linha de despromoção. A formação de Vigo soma 14 derrotas, nove empates e apenas cinco vitórias no campeonato.