Médio alemão precisa agora de chegar a um acordo com o seu antigo clube, o que não se prevê difícil, tendo recebido carta livre do Barcelona para uma transferência sem custos
Corpo do artigo
Depois de uma só época no Barcelona, Ilkay Gundogan aceitou regressar ao Manchester City depois de ter tido uma conversa com Pep Guardiola, que tem o desejo de voltar a trabalhar com o médio alemão e antigo capitão do tetracampeão inglês.
A informação chega do jornal As, que refere que o médio de 33 anos precisa apenas de chegar a acordo com o seu antigo clube, o que não se prevê difícil, para consumar o regresso ao Etihad, uma vez que recebeu carta livre do Barça para uma transferência sem custos, isto apesar de ter mais um ano de contrato.
Esta atitude do gigante catalão surge em função da necessidade de inscrever o reforço Dani Olmo na LaLiga, precisando urgentemente de uma saída para tal, sendo Gundogan uma solução fácil, até porque é dos jogadores mais bem pagos do plantel, com um salário de 20 milhões brutos por época.
Ao mesmo tempo, o experiente médio também recebeu ofertas oriundas da Arábia Saudita - o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio foi mencionado - e da Turquia, mas ainda se verá com condições para jogar ao mais alto nível, preferindo assim um regresso a um City que representou entre 2016 e 2023, vencendo a sua primeira Liga dos Campeões e cinco Premier Leagues, entre outros títulos.
Capitão da Alemanha no Euro’2024, Gundogan, que anunciou na segunda-feira a sua retirada da seleção, marcou cinco golos e fez 14 assistências em 51 jogos disputados na sua época de estreia no Barcelona.