Antigo médio espanhol atravessou um período de aprendizagem com o seu ex-míster no Bayern e agora irá dedicar-se a tirar o curso de treinador
Corpo do artigo
Depois de um verão em que terminou a carreira de jogador após uma passagem pelo Liverpool, Thiago Alcântara regressou ao Barcelona para se reencontrar com Hansi Flick, com quem coincidiu no Bayern, e aprender com o seu antigo míster antes de tirar o seu próprio curso de treinador.
Ora, esse período de aprendizagem terminou esta sexta-feira, um dia antes da estreia dos catalães na edição 2024/25 da LaLiga, em casa do Valência (sábado, às 20h30), com o antigo médio espanhol, de 33 anos, a ter deixado, segundo o jornal AS, uma excelente imagem nos treinos catalães.
Nesse sentido, é referido que o Barça deixou as portas abertas para o caso de o antigo criativo, após tirar o curso de treinador, ter o desejo de regressar ao gigante “blaugrana”, onde se formou e brilhou entre 2005 e 2013, antes de ter saído para Munique.
Entretanto, para o lugar de Thiago entra Arnau Blanco, que treinava a formação de sub-16 dos catalães e passa a ser adjunto de Flick na equipa principal.