Andy Robertson só tem mais um ano de contrato e Fabrizio Romano garante que o lateral-esquerdo escocês é um "alvo de topo" para o Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Depois de ter perdido Trent Alexander-Arnold para o Real Madrid, o Liverpool poderá ver sair mais um lateral neste verão, com Andy Robertson, que aos 31 anos só tem mais um ano de contrato, a despertar cobiça em Espanha.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado, o lateral-esquerdo escocês é um “alvo de topo” para os “colchoneros”, acima de Theo Hernández, francês que atua na mesma posição no Milan e que estará em negociações para reforçar os espanhóis.
No entanto, Robertson, que venceu a sua segunda Premier League pelo Liverpool na última temporada, continuará a ser muito apreciado em Anfield, ainda que o clube já esteja a pensar na sua eventual sucessão ao colocar a mira no húngaro Milos Kerkez, de 21 anos, que joga no Bournemouth.
Por seu lado, o veterano, que passou toda a carreira no Reino Unido, terá interesse em rumar ao Atlético e também já haverá conversas iniciais em curso entre ambas as partes.
Robertson joga no Liverpool desde 2017 e na última época registou duas assistências em 45 jogos. Para além de duas Premier Leagues, também levantou uma Liga dos Campeões e uma Taça de Inglaterra, entre outros títulos, pelos "reds".
Recorde-se que, em termos de entradas, o Liverpool já acautelou a saída de Alexander-Arnold com a contratação de Jeremie Frimpong ao Bayer Leverkusen e também chegou a acordo com o clube alemão pel o médio-ofensivo Florian Wirtz, que vai bater o recorde de transferências dos “reds” e poderá mesmo vir a ser o reforço mais caro da história do futebol britânico.