Após acidente, Boniface é visto a conduzir a 140km/h e de telemóvel na mão
Num vídeo gravado pelo rapper nigeriano Zoro Swagbag, entretanto apagado, o avançado do Bayer Leverkusen é visto a conduzir em excesso de velocidade enquanto mexe no telemóvel, o que lhe valeu críticas nas redes sociais. Clube também já reagiu
Corpo do artigo
Envolvido há pouco mais de um mês num aparatoso acidente de viação - seguia como passageiro – Victor Boniface, avançado do Bayer Leverkusen, voltou a dar que falar na estrada, mas desta vez por ter sido filmado a conduzir o seu Mercedes a 140 quilómetros por hora, numa zona de 120km/h, enquanto mexia no telemóvel.
O vídeo, gravado na quinta-feira pelo rapper nigerano Zoro Swagbag, que surge no lugar de pendura, e entretanto apagado das suas redes sociais, mostra o avançado de 23 anos a conduzir em excesso de velocidade numa autoestrada alemã, valendo-lhe uma onda de críticas.
O Leverkusen já reagiu a este comportamento após ter sido contactado pelo jornal Bild, adotando também uma postura crítica: “Iremos analisar esta matéria e investigá-la. Se o incidente for confirmado, claro que iremos falar com Victor o mais rapidamente possível. Não é apenas por ele ser um modelo a seguir, é uma questão de não te colocares a ti e outros em perigo na estrada”, pode ler-se numa nota.
Uma postura reforçada por Xabi Alonso, treinador do campeão alemão, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado (14h30) em casa do Union Berlim, da 12.ª jornada da Bundesliga.
“Claro que não é algo bom, aquilo não é permitido e não pode acontecer. Ele sabe disso, mas nós tivemos de lhe dizer que aquilo não correto nem permitido”, apontou.
Internacional nigeriano em 11 ocasiões, Boniface leva oito golos e uma assistência em 15 jogos disputados esta época no Bayer Leverkusen, atual quarto classificado da liga alemã, com menos nove pontos do que o líder Bayern (29).