Lateral esquerdo estava em final de contrato com o Bétis
Corpo do artigo
Juan Miranda, lateral esquerdo que vinha sendo apontado em Espanha como um alvo do FC Porto, encontra-se em Itália para realizar exames médicos e assinar um contrato de longa duração no Bolonha, que vai jogar a Liga dos Campeões na próxima época.
A informação chega do jornalista Fabrizio Romano, que já dá a contratação como fechada, com Miranda, que soma uma internacionalização pela seleção de Espanha, a despedir-se do Bétis, com quem estava em final de contrato, ao fim de quatro temporadas.
Esta será a segunda experiência internacional do defesa de 24 anos, formado no Barcelona, depois de ter sido emprestado aos alemães do Schalke 04 na época 2019/20.
Na última temporada, Miranda marcou dois golos e fez duas assistências em 32 jogos disputados pelo Bétis, que terminou a LaLiga na sétima posição, qualificando-se para o play-off de acesso à Liga Conferência.
Agora, está prestes a reforçar um Bolonha que foi a principal surpresa da Serie A, ficando em quinto lugar e garantindo uma qualificação para a Champions que não acontecia desde 1964.