Avançado belga terminou contrato com o Fenerbahçe, de José Mourinho, e vai reforçar o grande rival a custo zero, o que motivou ameaças de morte por parte dos adeptos numa altura em que o negócio ainda não estava finalizado
Corpo do artigo
Após duas épocas ao serviço do Fenerbahçe, agora treinado por José Mourinho, Michy Batshuayi vai mesmo prosseguir a carreira no grande rival Galatasaray, já depois de também ter jogado noutro gigante de Istambul, o Besiktas, na época 2021/22.
A garantia chega do jornalista Fabrizio Romano, que refere que o avançado belga, de 30 anos, já assinou um contrato válido até 2027 no campeão turco, onde também milita o internacional português Sérgio Oliveira.
A finalização deste negócio surge depois de adeptos do Fenerbahçe terem feito ameaças de morte e insultos racistas ao jogador e à sua mulher, no seguimento das notícias que apontavam para a sua mudança para o rival, após ter terminado contrato com a formação de Mourinho.
Na última temporada, Batshuayi, que também passou pelo Standard Liège, Marselha, Chelsea, Dortmund, Valência e Crystal Palace, somou 24 golos e três assistências em 43 jogos disputados pelo Fenerbahçe.