Imprensa alemã havia avançado que a única condição do central alemão para renovar seria a saída do treinador, com quem teria uma relação tensa, mas, apesar desse desfecho se ter confirmado, Hummels não deverá continuar no clube
Corpo do artigo
Apesar de Edin Terzic ter deixado o comando técnico do Borussia Dortmund, com a sua saída a ter sido oficializada esta quinta-feira, Mats Hummels, que está em final de contrato, deverá seguir o mesmo caminho e despedir-se do finalista vencido da última Liga dos Campeões.
A informação chega de Fabrizio Romano, depois de a imprensa alemã ter avançado que a única condição do veterano central, de 35 anos, para renovar com o Dortmund seria a saída de Terzic, com quem teria alegadamente uma relação tensa.
No entanto, apesar do adeus do treinador, é referido que o defesa vai avaliar as suas opções nos próximos dias, preferindo uma mudança para outro clube europeu. Nesse sentido, Hummels até já terá recusado uma abordagem oriunda da Arábia Saudita, onde não faz tenção de jogar.
Presente no melhor onze da época da Liga dos Campeões, o central passou quase toda a sua carreira ao serviço do Dortmund, tirando uma passagem de três épocas pelo Bayern, onde completou a sua formação.
Em 2023/24, registou quatro golos e uma assistência em 40 jogos pelos aurinegros, tendo falhado a convocatória da Alemanha para o Euro’2024.