O Manchester United perdeu em casa com os rivais do City por 3-0, ficando a 11 pontos da liderança da Premier League.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, venceu este domingo por 3-0 em casa do Manchester United, que teve Diogo Dalot e Bruno Fernandes no seu onze inicial, num dérbi relativo à décima jornada da Premier League.
Apesar desse dissabor, que deixou os red devils a 11 pontos da liderança da Premier League, tendo sido a sétima derrota registada em 14 jogos na presente temporada, Erik ten Hag mantêm a confiança da direção do clube, não tendo o seu lugar em risco.
A garantia chega do Manchester Evening News, que refere que Richard Arnold, CEO do United, acredita que o emblema está a fazer um "bom progresso", ainda que tenha perdido cinco dos seus primeiros dez jogos na Liga inglesa pela primeira vez desde 1986.
Recorde-se que o técnico neerlandês atravessa a sua segunda temporada em Old Trafford, tendo contrato até 2025, com mais um ano de opção.
Com a vitória no dérbi, o City segue na terceira posição da Premier League, com os mesmos 24 pontos do Arsenal (segundo) e a dois do líder Tottenham (26). Já o United continua cada vez mais longe dos lugares cimeiros, ocupando o oitavo posto, com 15 pontos, menos 11 do que os spurs.