Um longo jejum à beira do fim: Liverpool pode ser campeão esta quinta-feira
Goleada por 4-0 na receção ao Crystal Palace.
Corpo do artigo
Um ano depois de se sagrar campeão europeu, o Liverpool está à beira de terminar um jejum de 30 anos na I liga inglesa, o maior do seu historial. Ao golear o Crystal Palace, a equipa de Klopp pode ser campeã esta quinta-feira, desde que o Mancheser City não vença em casa do Chelsea. Caso contrário, terá nova oportunidade dia 2, quando visitar o terreno dos citizens, tendo então de pontuar para não adiar o muito ansiado título, o 19.º no palmarés dos reds.
No Estádio de Anfield, Alexander-Arnold abriu o marcador num livre brilhantemente executado e celebrou efusivamente na direção do mítico "Kop", de bancadas despidas e enfeitadas com o símbolo do clube. Antes do descanso, Salah ampliou o marcador e a segunda parte trouxe mais dois golos. Fabinho, de fora da área, lançou um míssil para o 3-0; Sadio Mané, isolado por um passe fantástico de Salah, fechou as contas.
Agora, com sete jornadas por disputar, o Liverpool está beira de se tornar no campeão mais precoce de sempre na Premier League. Por outro lado, com 21 pontos em disputa, a equipa de Jurgen Klopp pode ainda chegar aos 107 pontos e superar o recorde de 100 do City, em 2017/18.
O Manchester United venceu por esclarecedores 3-0 o Sheffield United, num encontro no qual o avançado gaulês Anthony Martial emergiu como principal figura dos "red devils', ao assinar um hat trick, aos sete, 44 e 74 minutos, e elevando para 14 o número de golos anotados na presente edição da Premier League.
O médio internacional português Bruno Fernandes voltou a ser aposta inicial do técnico Ole Gunnar Solskjaer nos red devils, tendo sido substituído aos 80 minutos.
12349927
Com o triunfo, o Manchester United mantém-se no quinto lugar, com 49 pontos, agora a dois de distância do Chelsea, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Apesar de ter deixado para trás o Sheffield United, que soma 44 pontos, o United continua a partilhar o quinto posto com o Wolverhampton, uma vez que a equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo também venceu hoje, por 1-0, na receção ao Bournemouth.
Uma cabeçada certeira do ex-avançado do Benfica Raúl Jiménez (15 golos na prova), aos 60 minutos, garantiu a vitória dos wolves, que contaram no 'onze' titular com os internacionais portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, enquanto Daniel Podence e Pedro Neto foram lançados no segundo tempo.
Após quatro jogos sem vencer na Premier League, o Everton, com o médio internacional luso André Gomes de início, voltou aos triunfos, perante o lanterna-vermelha Norwich (1-0), graças a um golo do central Michael Keane, aos 55 minutos.
Já o Newcastle desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória seguida, ao ceder um empate 1-1 na receção ao penúltimo colocado, Aston Villa. Dwight Gayle adiantou os magpies aos 68 minutos, só que os 'villans' chegaram à igualdade aos 83, por intermédio do egípcio Ahmed Elmohamady.