Excelente época do extremo português no Kayserispor
Corpo do artigo
Na quarta temporada com a camisola do Kayserispor, o extremo Miguel Cardoso alcançou um marco notável. Ao fim dos primeiros jogos da época 2024/25, o camisola 7 já fixou o melhor arranque da sua carreira em termos individuais, sendo decisivo para a conquista de pontos da equipa, com dois golos e três assistências.
No total, Miguel Cardoso já contribuiu de forma direta para cinco golos do Kayserispor na presente campanha, que, por seu lado, permitiram somar cinco pontos – além de ter faturado na jornada inaugural, no desaire (1-2) diante do Sivasspor, assistiu no empate (1-1) no terreno do Basaksehir, marcou e fez o passe para outro golo na igualdade (2-2) perante o Gaziantep e ofereceu também o tento que viria a consolidar o triunfo (2-1) na visita à casa do Kasimpasa.
Este elevado rendimento é ainda fortalecido por mais dois aspetos relevantes e que têm sido destaque na Turquia, nomeadamente através da própria Trendyol Süper Lig, que tem enaltecido as estatísticas do luso: integra o top de jogadores com pontuação média mais elevada do campeonato e está entre os protagonistas que mais oportunidades de golo criam por partida.
Contas feitas, este é o melhor início de temporada do atacante formado no Benfica, curiosamente com os mesmo números da época transata. Aos 30 anos, Miguel Cardoso vive, assim, um dos momentos mais influentes e eficazes do seu percurso ao mais alto nível e com um marco que salta à vista ano após ano, a regularidade. Desde que chegou, em 2021, o extremo, que também costuma ser utilizado como ponta de lança ou médio ofensivo, soma 19 golos e 22 assistências, em 112 encontros realizados – e já está no top de estrangeiros com mais jogos pelo clube.