O avançado transferiu-se para o Barcelona no mercado de inverno.
Corpo do artigo
Numa entrevista concedida ao "La Vanguardia", Kevin-Prince Boateng, avançado do Barcelona, falou sobre a juventude, o racismo e o estilo de vida que adotou durante alguns anos.
O ganês contou que era o "chefe do bairro" porque tinha dinheiro e explicou o porquê de ter mudado de mentalidade: "Quando era jovem estava louco. Aos 18 anos era eu o chefe do bairro porque tinha dinheiro. Depois tive um filho e apercebi-me que se não amadurecesse, não poderia chegar a equipas como o Milan ou o Barcelona. Não te escolhem. Podes jogar muito, mas se a cabeça não funciona não podes jogar com essas equipas. Por isso, mudei a minha atitude e o meu caráter".
Aos 31 anos, Boateng diz que mudou o seu estilo de vida porque chegou a pesar 95 quilos quando se transferiu para o Tottenham: "Era pela festa. No Tottenham, não jogava e estava sempre com os adeptos nas bancadas. Em Londres, tinha 20 anos. E vais às festas, estás com os amigos e comes mal. Agora, tenho o meu cozinheiro e tenho a noção de que comer bem e estar saudável alarga a carreira".
Chegar ao Barcelona é "um sonho realizado" para o avançado que diz ter sido algo imaturo no incío da carreira: "Quando és jovem, pensas que todos os meses o dinheiro vai estar lá. Se não jogas, não te faz diferença, porque tens dinheiro e os teus amigos dizem-te que és um fenómeno".