Aos 16 anos, Eduardo Conceição é a nova joia do Palmeiras que vale 100 milhões

Eduardo Conceição, jogador do Palmeiras
Eduardo Conceição
Avançado fez quatro golos e duas assistências num jogo, o segundo pela equipa sub-20 do clube. Um dia depois, assinou o primeiro contrato
No Palmeiras desde 2023, ano em que iniciou a formação, Eduardo Conceição é a nova joia do clube brasileiro, que não tenciona abrir mão do talento jovem avançado de 16 anos tão cedo.
Na goleada frente ao Batalhão (9-0), na passada quinta-feira, dia 8 de janeiro, o camisola 10 ajudou a ampliar o resultado com quatro golos e duas assistências. Tudo isto apenas no segundo jogo na Copinha, campeonato que viu nascer estrelas como Neymar.
No Brasil, não se fala noutra coisa, decisão que levou o Palmeiras a agir rapidamente e premiar o jogador com o primeiro contrato profissional um dia depois, sinal de que não exclui a possibilidade de o ter na equipa de Abel Ferreira. Assinou até janeiro de 2029, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Do lado do Batalhão, curiosamente, também estava um português: Paulo César, 52 anos, treinador do clube há três anos. Depois de ter estado no comando técnico do Oriental, da AF Lisboa, de 2009 a 2011, o treinador continuou a carreira no Brasil, somando passagens pelo CTE Colatina, Capital FC e Palmas.
