Anunciada Iniciativa para ajudar treinadores negros, asiáticos e de minorias em Inglaterra
Premier League, EFL e PFL vão fazer cursos intensivos para ajudar os treinadores negros, asiáticos e de minorias a conseguirem chegar a treinadores profissionais de futebol em Inglaterra.
Corpo do artigo
A Premier League, a Liga Inglesa de Futebol (EFL) e a Associação de Jogadores de Futebol Profissionais (PFL) anunciaram esta segunda-feira a criação de um sistema que tem como objetivo aumentar o número de treinadores de raça negra, asiáticos ou de minorias étnicas no futebol inglês.
O objetivo é ajudar indivíduos das minorias a conseguirem chegar a treinadores dos campeonatos profissionais daquela região.
Esta iniciativa começará na próxima época com a oportunidade dada a seis treinadores de fazer um curso intensivo de 23 meses com clubes da Liga Inglesa.