Michel-Ange Balikwisha, aos 44 minutos, foi o autor do único golo que permitiu ao Antuérpia regressar às vitórias, após a meio da semana ter perdido por 1-0 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, para a Champions
Corpo do artigo
O Antuérpia, que integra o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu este sábado por 1-0 o Leuven, para a 16.ª jornada da Liga belga, liderada pelo Union Saint-Gilloise.
Michel-Ange Balikwisha, aos 44 minutos, foi o autor do único golo que permitiu ao Antuérpia regressar às vitórias, após a meio da semana ter perdido por 1-0 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, para a Champions.
O Antuérpia subiu, à condição, ao quarto lugar do campeonato, com 27 pontos, ultrapassando o Cercle Brugge, quinto, com 25, que no domingo se desloca a casa do líder Union Saint-Gilloise.
O Leuven, que somou a quinta derrota consecutiva na liga, segue na 14.ª posição, com 12 pontos, em zona de despromoção.
No Grupo H da Liga dos Campeões, liderado pelo Barcelona, com 12 pontos, o Antuérpia segue no quarto e último lugar, ainda a zeros. FC Porto e Shakhtar Donetsk ocupam a segunda e terceira posições, respetivamente, ambos com nove pontos.
Na derradeira jornada do Grupo H, a disputar em 13 de dezembro, o Antuérpia despede-se em casa com o Barcelona e o FC Porto e o Shakhtar Donetsk decidem entre si, no Estádio do Dragão, a continuidade na Liga dos Campeões e a queda para o play-off da Liga Europa.