Após ter vencido o Coventry no desempate por penáltis, nas meias-finais da Taça de Inglaterra, o extremo do Manchester United causou polémica ao festejar de forma provocadora para os jogadores adversários, motivando um coro de críticas nas redes sociais
Corpo do artigo
Antony, extremo do Manchester United, recorreu esta terça-feira às redes sociais para justificar a forma polémica como festejou a vitória sobre o Coventry, da segunda divisão, nas meias-finais da Taça de Inglaterra, na sequência de um desempate por grandes penalidades (4-3).
O extremo brasileiro motivou muitas críticas após ter provocado os adversários na hora de festejar o penálti decisivo de Rasmus Hojlund, tendo explicado agora que essa reação se deveu a “provocações” anteriores de um jogador do conjunto do Championship.
“O Coventry provou o porquê de ter chegado à meia-final. Procurámos este lugar na final pelos nossos adeptos e conseguimos. A forma como os nossos adeptos foram tratados por um jogador deles não foi bonita e, no calor do momento, reagi às provocações com uma defesa natural do meu clube!”, justificou, na rede social X.
Erik ten Hag também foi questionado esta terça-feira sobre essa reação de Antony, considerando que o extremo brasileiro, apesar de ter sido provocado, não se deveria ter comportado daquela forma, dando o exemplo de Harry Maguire, que cumprimentou os jogadores do Coventry logo após a vitória da sua equipa.
“Ele foi provocado e não devia ter reagido assim. Vocês não viram as provocações, apenas a reação, mas ele não a devia ter tido. Eu também vi Harry Maguire”, comentou, de forma curta, em conferência de imprensa.
Veja o momento em questão: