Antony desespera: "Insisto para sair desde fevereiro, só peço que me vendam"
Ajax recusou proposta alegadamente de 90 milhões, do Manchester United, e o avançado brasileiro explodiu, em entrevista a Fabrizio Romano
Corpo do artigo
Antony, extremo de 22 anos do Ajax, fartou-se da postura do clube neerlandês e abriu o livro, numa entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano. O brasileiro considera que o seu ciclo no Ajax estava previsto ser de dois anos e, como tal, exige que o deixem sair. O Manchester United já terá mesmo oferecido 90 milhões de euros e a proposta foi recusada, o que deixa Antony desesperado a clamar em público que o vendam.
"Desde fevereiro que os meus agentes têm ido a Amesterdão para informar o Ajax do meu desejo de sair do clube para encarar um novo desafio. Em junho, interrompi as minhas férias e vim informar pessoalmente os dirigentes do Ajax, incluindo o novo treinador, da minha vontade de sair e que eles deviam considerar essa possibilidade, porque era um projeto para duas temporadas. Recebi uma proposta para renovar e disse claramente, uma vez mais, que queria sair", contextualizou o atacante que na última temporada marcou 12 golos e fez 10 assistências em 33 jogos. Esta época leva dois golos e duas assistências em três jogos.
Esta sexta-feira a nega a uma nova proposta fez Antony explodir: "Hoje, numa reunião com o clube, voltei a expressar a minha vontade de sair, mas desta vez com uma oferta considerável em cima da mesa. O Ajax recusou-a, com o argumento de que teria apenas 5 dias para me substituir. Não lhes peço para me libertar. Peço ao Ajax para me vender por aquela que é a proposta mais alta de sempre na Eredivisie. Insisti neste tema desde fevereiro, para que o clube possa reconstruir a equipa com calma. As pessoas têm de me entender e perceber que a minha motivação leva-me a ser feliz. Preciso de continuar a jogar ao mais alto nível."
15117961
15118931