Declarações de António Silva, jogador do Benfica, após o triunfo por 1-0 sobre o Fenerbahçe na segunda mão do play-off de acesso à Champions e consequente apuramento para a fase de liga
Corpo do artigo
Objetivo alcançado: "É algo muito coletivo, os nossos momentos de pressão têm sido muito bem treinados, os jogadores estão a saltar bem na pressão, estamos a correr todos juntos para a frente, é o segredo da nossa pressão. Conquistámos um objetivo da época e gostamos de ficar com as memórias. Quanto ao legado, o Benfica na Liga dos Campeões é uma coisa normal, era o que tínhamos de fazer. Tínhamos de estar na Liga dos Campeões, sim ou sim."
Julgamentos: "As pessoas julgam os jogadores pelo que veem dentro do campo, mas não percebem o que acontece fora do campo, onde muitas coisas influenciam um jogador de futebol. A época passada foi difícil para mim, mas acho que acabei bem, fiz um Mundial de Clubes bom. Um jogador depende sempre da confiança, na época passada oscilei um pouco no início. O apoio da minha família foi muito importante, trabalhei, também, com profissionais que me ajudaram a estar no meu topo, e, neste momento, estou a desfrutar. Sei, no entanto, que as coisas mudam muito no futebol, vou continuar a trabalhar no limite."
Dedic: "Quanto ao Dedic, toda a gente sabe da qualidade que ele tem, é um jogador que traz muito ao nosso jogo, como os outros reforços, que acrescentaram muito à equipa. Temos de continuar, levamos apenas sete jogos esta época, ainda é curto para análises. Quanto à possível saída de Tiago Gouveia, não posso falar muito. Sei que é um jogador muito admirado no balneário, pelos benfiquistas também, traz muita alegria ao balneário, é a única coisa que posso dizer."
Talisca: "É o futebol, faz parte. Lembro-me de estar no Estádio da Luz a ver o jogo contra o Besiktas há uns anos atrás [em que Talisca marcou ao Benfica quando estava emprestado ao Besiktas, de livre direto, num jogo que terminou em 1-1] e tive um sentimento de raiva por aquilo que ele fez, mas acho que faz parte do futebol, são coisas que ficam dentro de campo. Desejo o melhor ao Talisca e ao Fenerbahçe."
Centrais do Benfica: "Temos três centrais de topo mundial, capazes de jogar em qualquer clube do mundo. O Nico [Otamendi] é um jogador para o qual olhamos muito, não só os defesas, mas também o resto da equipa. Quanto à equipa, é uma decisão do mister [Bruno Lage], nós estaremos sempre prontos para ajudar."
Champions: "Faz parte da história do Benfica. A Liga dos Campeões só faz sentido com o Benfica inserido, temos feito boas campanhas, este ano queremos fazer o mesmo."
Boas exibições: "É importante perceber o avançado que vamos defrontar nos dias anteriores ao jogo. En-Nesyri é um jogador que tem muita capacidade no jogo aéreo, de ligar o jogo. A partir daí, tenho de usar as minhas características para poder, ao máximo, ajudar a equipa. O próximo passo é muito mental, é uma questão de consistência, de continuar a jogar sempre da mesma maneira, a partir daí as coisas acontecem de uma forma natural. Ganhar duelos aéreos traz confiança a um central no resto do jogo. Quantos mais duelos ganho, mais confiança me dá."