Presidente do Braga homenageou esta quarta-feira Fernando Gomes, no fecho da sessão de abertura do Congresso organizado pelo Braga na AMCO Arena, que contou ainda com intervenções de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes, presidente da FPF, e Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto
Corpo do artigo
António Salvador, presidente do Braga, homenageou esta quarta-feira Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no fecho da sessão de abertura do Congresso organizado pelo Braga na AMCO Arena, que contou ainda com intervenções de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, do próprio Fernando Gomes e de Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto.
"Sei que amanhã parte para uma nova aventura na disputa do Europeu. Sabemos que todos os portugueses e portuguesas anseiam que se repita o que foi feito em 2016. Eu acredito que é possível, todos acreditam que é possível uma nova conquista. Todos os portugueses anseiam por isso, espero que possamos todos, no fim deste campeonato, comemorar essa grande conquista", começou por dizer António Salvador.
"Sei que este é o último ano de um mandato de 12 anos. Provavelmente, na história, não se vai voltar a repetir. Pela obra feita, sem paralelo! Pelo que construiu para o futebol português e noutras modalidades que estão dentro da Federação. Conseguir conquistar um Europeu (acredito que outro mais pode vir), vencer a Liga das Nações, ser bicampeão europeu de futsal, ser campeão do mundo de futsal, conseguir a obra que alcançou como presidente da Federação deve deixar-nos orgulhosos", continuou, antes de concluir:
"Sou grato, sei que quando deixar a Direção, Portugal vai perder um grande dirigente. Com a sua sabedoria e liderança, estou certo que mesmo não estando como presidente, vai contribuir e muito para o desporto em Portugal."