António Oliveira fazia o primeiro jogo e já era insultado pelos adeptos do Sport... aos 20 minutos
Adeptos do Sport Recife chamaram "burro" ao treinador português, logo aos 20 minutos de jogo. Foi a estreia de António Oliveira no clube...
Corpo do artigo
O Sport Recife perdeu (0-4) na receção ao Cruzeiro, no domingo, e aos 20 minutos de jogo, altura em que a equipa de António Oliveira perdia por dois golos, alguns adeptos começaram a chamar "burro" ao treinador português. E importa referir que este foi o primeiro jogo de António Oliveira no clube, depois de substituir o também luso Pepa. A paciência dos adeptos durou... 20 minutos.
Segundo a imprensa brasileira, os adeptos também não gostaram que Matheus Alexandre fosse titular na vez de Hereda e que Carlos Alberto jogasse de início. Estes dois acabaram por sair ao intervalo.
No final da partida, António Oliveira pediu apoio: "Importante é perceber a situação do Sport e resgatar rapidamente e mentalmente esta equipa. Aquilo que eu peço não é paciência. O que peço é o apoio deles, incondicional. O que podem esperar de mim é muito trabalho. [A goleada] não representa o Sport. O Sport é muito maior do que o treinador e os jogadores. O que eu só peço ao adepto é que apoie o Sport, independentemente de quem jogue, pois vamos precisar muito deles. Conto com aqueles que podem dar uma resposta mais rápida pelo contexto e pelo momento. Por isso, mais uma vez, peço o apoio. Vou trabalhar muito para tirar o Sport desta situação."
A equipa de Recife, que voltou este ano ao Brasileirão, está no último lugar, com dois pontos em oito jornadas.
De referir que os portugueses João Silva e Sérgio Oliveira jogaram de início. Gonçalo Paciência recupera de lesão.