António Nobre alvo de muitas críticas após o Espanha-Brasil: "O melhor jogador..."
Árbitro português dirigiu o encontro particular entre as duas seleções
Corpo do artigo
Espanha e Brasil empataram na terça-feira, 3-3, em jogo particular sob arbitragem do árbitro português António Nobre, que não se livrou das críticas dos brasileiros, com dois lances principais a estarem na mira dos adeptos canarinhos.
Pois bem, num jogo sem VAR, Nobre apontou para a marca dos nove metros logo aos 11 minutos de jogo, num lance de alegada falta de João Gomes sobre Lamine Yamal. Rodri não desperdiçou, mas foi a decisão do árbitro luso a dar muito que falar no Brasil, por não considerarem ter existido ação faltosa.
Na parte final do encontro, António Nobre assinalou novo penálti a favor de "La Roja", numa alegada falta de Lucas Beraldo sobre Dani Carvajal. Os adeptos brasileiros também não concordaram com a decisão.
Também a "TNT Sports Brasil" atirou-se ao árbitro português, numa publicação nas redes sociais. "É só sorrindo mesmo, Beraldo! É que aqui nesta foto vemos o melhor jogador de Espanha no particular e, ao lado dele, Beraldo, Carvajal e Laporte", pode ler-se na legenda de uma fotografia com António Nobre e os referidos jogadores.