Antigo médio do FC Porto e atual técnico do Atlético Paranaense era o preferido do ex-coordenador da seleção brasileira para suceder a Luiz Felipe Scolari.
Corpo do artigo
O conceituado treinador brasileiro e coordenador da seleção brasileira em 2002, António Lopes, preferia que a seleção brasileira tivesse ao comando nomes como Doriva ou Leonardo, em vez de Dunga, que esta semana foi anunciado como sucessor de Luiz Felipe Scolari.
"Poderíamos pensar em treinadores novos que estão a aparecer muito bem e que, sim, poderiam ser treinadores da seleção brasileira e com sucesso. Eu trabalhei um pouco com esse rapaz que foi para o Atlético Paranaense e que foi campeão paulista com o Ituano, o Doriva. É um bom nome, mas vão dizer que é muito novo", defendeu António Lopes, treinador que foi duas vezes campeão brasileiro e que venceu uma Libertadores, entre muitos outros títulos.
António Lopes - que foi coordenador da seleção brasileira em 2002 - chegou a ser treinador do Belenenses em 1990 e nos primeiros seis meses deste ano foi diretor para o futebol do Atlético Paranaense, clube que anunciou Doriva (antigo médio do FC Porto) como novo treinador no passado dia 16 de junho.