António Costa sobre final da Champions: "80 por cento dos adeptos cumpriram as regras"
Primeiro-ministro faz balanço positivo do plano delineado para a organização da final da Liga dos Campeões, no Porto, e vinca que "80 por cento dos adeptos vieram em regime de bolha".
Corpo do artigo
António Costa fez esta segunda-feira um curto balanço da organização da final da Liga dos Campeões, que decorreu no passado sábado no Porto, vincando que, em moldes gerais, "ficou mais marcado pela positiva do que pela negativa".
"A DGS fixou a lotação máxima em 16.500 lugares e estiveram lá 14.110 pessoas", apontou o primeiro-ministro, vincando que 80 por cento dos adeptos cumpriram todas as regras previamente fixadas pelas autoridades.
"Se correu na perfeição? Não. Mas é preciso distinguir esta operação da atuação dos restantes turistas. (...) As fronteiras abriram e o Reino Unido cumpre todas as regras para ter as fronteiras abertas", ressalvou, em declarações aos jornalistas, quando questionado sobre os incidentes registados entre os adeptos ingleses na Baixa do Porto.
"O que aconteceu este fim de semana em Portugal fica mais marcado pela positiva do que pela negativ. O que correu mal não pode servir de exemplo. Serve de lição", rematou, aludindo aos 20% de adeptos que não cumpriram o regime de "bolha".