António Conceição antevê duelo nos "quartos" da CAN: "Não é por acaso..."
Selecionador dos Camarões está confiante para o jogo de sábado frente à Gâmbia, agendado para as 16h00 e integrado nos quartos de final da CAN.
Corpo do artigo
Jogo com a Gâmbia: "Temos de ser mais fortes do que o adversário e ganhar. É preciso trabalhar muito, jogar bem e procurar chegar ao golo. Isto é a eliminar e vamos tentar resolver a partida nos 90 minutos. O adversário é difícil, atua com um bloco muito baixo, procurando sempre contra-ataques rápidos. Não é por acaso que chegaram a este momento da competição e também não é por acaso que ficaram apurados para a fase final da CAN. É necessário sofrer muito para ganharmos este jogo", afirma o selecionador dos Leões Indomáveis."
O sonho dos Camarões é conquistar a sexta CAN, mas o experiente treinador só pensa na partida de sábado: "O nosso foco é o jogo com a Gâmbia, com rigor e concentração. Temos de resolver este problema para, depois, pensarmos nas meias-finais e lutar pelo acesso à final, que é o nosso objetivo. O rival pertence ao lote de seleções menos cotadas, em termos de "ranking", que chegou à CAN e criou muitos problemas às equipas mais favoritas."
António Conceição reconhece a evolução dos Leões Indomáveis desde que assumiu funções como selecionador: "Temos mantido a matriz desde que chegámos aos Camarões. A seleção dos jogadores permitiu-nos chegar a esta fase da CAN e triunfar nas fases de qualificação para esta prova e para o Mundial, e sermos uma equipa competitiva e que pratica um bom futebol. Por isso, estamos mais fortes na motivação e na confiança."