Nomes como Thierry Henry, Peter Schmeichel e Paul Scholes mostram-se satisfeitos com a escolha de Mourinho
Corpo do artigo
Antigos jogadores que passaram pelo futebol inglês deixaram largos elogios a José Mourinho, manifestando expectativa relativamente à capacidade de o treinador português, numa altura em que este foi confirmado no comando técnico do Manchester United.
"É uma nova era que se abre. Sabemos todos o que José [Mourinho] pode fazer, que ele pode ser formidável", afirmou o antigo avançado francês Thierry Henry, afirmando-se convicto de que o clube "está agora pronto para ganhar outra vez".
Já o antigo guarda-redes Peter Schmeichel considerou que o sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos red devils "pode salvar" a equipa que o dinamarquês representou de 1991 a 1999.
"No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube terá aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar", afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.
Paul Scholes, antigo médio do clube, sublinhou, por seu turno, o "sucesso que Mourinho sempre teve em todos os clubes por onde passou".
"Ganhou sempre por onde passou, esperamos que também o possa fazer aqui", afirmou.
Peter Kenyon, antigo diretor desportivo do Chelsea e do Manchester United, declarou: "Estamos de regresso pela primeira vez desde a partida de [Alex] Ferguson".
Recorde-se que o Manchester United confirmou esta sexta-feira que José Mourinho será o novo treinador da equipa inglesa, com o português a assinar contrato por três anos.
Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.
Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na Premier League (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.