O croata Ivan Juric será o sucessor do técnico italiano, que deixou o clube romano esta quarta-feira
Corpo do artigo
Ivan Juric, que está livre no mercado após ter deixado o Torino no final da época passada, é o nome escolhido para suceder a Daniele de Rossi no comando técnico da Roma.
A informação chega do jornalista Fabrizio Romano, que refere que o treinador croata já tem um contrato alinhavado até junho de 2025 na capital italiana, com opção para estender mais um ano caso consiga qualificar o emblema para a Liga dos Campeões de 2025/26.
Esta decisão surge depois de a Roma ter confirmado esta quarta-feira a saída de De Rossi, que substituiu o português José Mourinho em janeiro deste ano, na sequência de arranque de época em que o técnico italiano somou três empates e uma derrota nas primeiras quatro jornadas da Serie A.
Quanto a Juric, conta com toda uma carreira passada em Itália, tendo treinado o Mantova, Crotone, Génova e Hellas Verona antes de chegar ao Torino, em 2021. Na época passada, levou o clube de Turim à nona posição da Serie A e foi eliminado numa fase precoce da Taça de Itália, vencendo 14 dos 40 jogos que orientou.