O clube e o treinador francês estão a negociar termos de um contrato de curta duração, até ao final da época
Corpo do artigo
Na sequência do despedimento de Gennaro Gattuso, ainda por oficializar, do comando do Marselha, o clube já negoceia com aquele que deverá ser o substituto do treinador italiano: Jean-Louis Gasset.
O técnico francês está livre no mercado desde que deixou de ser selecionador da Costa do Marfim a meio da sua prestação na CAN’2023, que haveria de vencer ao leme do adjunto Emerse Faé.
Quanto a Gasset, saiu após uma fase de grupos em que a seleção somou apenas três pontos, seguindo em frente como uma das melhores terceiras qualificadas e depois de ter sido goleada de forma surpreendente pela Guiné Equatorial (0-4).
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, o Marselha e o treinador já estão a negociar os termos de um contrato que se prevê de curta duração, sendo válido até ao final da época.
A confirmar-se, Gasset, que passou em França por emblemas como o Montpellier, Caen, Istres, Saint-Étienne e Bordéus, para além de ter sido adjunto no PSG e na seleção francesa, será o terceiro treinador da temporada do Marselha, depois de Gattuso e do espanhol Marcelino Toral.