Antigo jogador do Manchester United declara-se culpado de condução imprudente
Brandon Williams perdeu o controlo do carro e acabou por causar um acidente
Corpo do artigo
Brandon Williams, ex-jogador do Manchester United, de 24 anos, admitiu que praticou uma condução imprudente, além de ter sido apanhado em alta velocidade (cerca de 160 km/h), antes do acidente que ocorreu em Cheshire. Não houve mortes nem feridos graves.
O episódio aconteceu no dia 20 de agosto de 2023 e resultou na colisão do veículo que o atleta conduzia, um Audi A3, com um Ford Fiesta. O teste para verificar a presença de álcool no sangue deu negativo.
Williams acabou por declarar-se culpado no Tribunal da Coroa de Chester e o seu julgamento está previsto para o dia 9 de maio. A pena máxima para estes casos é de dois anos de prisão.
“É uma sorte que ninguém tenha ficado gravemente ferido ou tenha morrido. Conduzir a 160 km/h nessas circunstâncias era extremamente perigoso e colocava a vida de outros condutores em sério risco de danos”, afirmou o procurador Andrew Madden. “A condução de Brandon Williams naquele dia claramente ficou muito abaixo do que seria esperado de um condutor competente e cuidadoso”, continuou.
O incidente ocorreu quatro dias antes do jogador ser emprestado ao Ipswich Town. Atualmente está sem clube. Internacional pelas camadas jovens da Inglaterra, disputou 51 jogos pelos red devils.