
Lars Dendoncker
Instagram/Lars Dendoncker
Lars Dendoncker, irmão de Leander Dendoncker, que representa o Aston Villa, teve de terminar a carreira de futebolista devido a problemas cardíacos.
Corpo do artigo
Lars Dendoncker, antigo central do Brighton e irmão de Leander Dendoncker, que representa o Aston Villa, foi obrigado a terminar a carreira de futebolista, aos 22 anos, devido a problemas cardíacos.
"Olá a todos, por onde começo? Quando era criança, eu só tinha um sonho. Tornar-me jogador profissional de futebol. Mas a minha carreira profissional e o meu sonho tiveram um fim muito prematuro. Por causa da minha condição cardíaca, decidi parar de jogar em benefício da minha própria saúde. Esta foi e será a decisão mais difícil de sempre na minha vida. Mas não há como voltar atrás e tenho de olhar para o futuro. Isto vai levar tempo a processar. Aprendi muito ao longo dos anos e tive de me sacrificar muito. Por isso, isto dói-me muito", escreveu, numa publicação do Instagram.
Após ter iniciado a carreira no Club Brugge, o antigo central belga, que também podia atuar como médio defensivo, integrou a academia do Brighton em 2020, nunca chegando a atuar pela equipa principal.
Na época 2021/22, foi emprestado aos escoceses do St. Johnstone, onde fez a estreia profissional, registando sete jogos antes de rescindir contrato com os seagulls, em maio passado.
16762375
16762587
