Antigo internacional neerlandês condenado a sete anos de prisão por tráfico de droga
David Mendes da Silva foi condenado esta sexta-feira a sete anos de prisão por tráfico de droga. Antigo internacional neerlandês estava detido há menos de um ano.
Corpo do artigo
David Mendes da Silva terminou a carreira em 2017 mas viu o nome voltar às luzes da ribalta e não pelos melhores motivos. O antigo internacional neerlandês, que estava detido há menos de um ano - foi preso a 4 de agosto, dia de aniversário - foi condenado a sete anos de prisão por um tribunal de Roterdão por tráfico de droga. David foi considerado culpado por de importar dois carregamentos de cocaína e ter sido co-autor da importação de um outro carregamento, com 1.300 quilos.
Mas os crimes não ficaram por aqui. Segundo a publicação, o antigo médio foi ainda considerado culpado de ter subornado um funcionário de uma empresa transportadora. David, de 40 anos, ofereceu 50 mil euros para saber onde estaria o contentor com a droga para, depois, vender alguma.
Enquanto jogador, David Mendes da Silva, quatro vezes internacional pelos Países Baixos, representou o Sparta Roterdão, Ajax, NAC Breda, AZ, pelo qual se sagrou campeão em 2008/09, Red Bull Salzburgo e Panathinaikos.
16770824